popads

NotĂ­cias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sincor-SP promove evento com lideranças femininas


Os desafios de consolidar a carreira profissional, entre a vida pessoal e os cuidados com a prĂ³pria saĂºde, sĂ£o temas constantes para o pĂºblico feminino. Durante a live “Outubro Rosa – VisĂ£o das lideranças femininas frente ao novo cenĂ¡rio”, realizada ontem (20/10), pelo canal da TV Sincor-SP, lĂ­deres mulheres do setor de seguros falaram um pouco como lidam o dia a dia, e inspiram com suas trajetĂ³rias.

No inĂ­cio da transmissĂ£o, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, reforçou a importĂ¢ncia de a mulher reconhecer sua capacidade e estar preparada para os desafios e os cuidados com a rotina. “O Outubro Rosa se traduz no mĂªs de conscientizaĂ§Ă£o, e esse Ă© o momento de olhar pra si, cuidar da saĂºde, e nessas condições, fazer cada vez melhor as atividades, em especial a mulher, que estĂ¡ Ă  frente dos processos. Por isso, acreditamos e apoiamos a força e o empoderamento feminino.”

Para tratar do tema da live, a 1ª vice-presidente do Sincor-SP, Simone FĂ¡varo, comandou o painel e perguntou para todas as palestrantes, como iniciaram a carreira no mercado de seguros, e como Ă© conciliar a trajetĂ³ria profissional e pessoal.

Erika Medici, CEO da AXA no Brasil, conta sobre sua histĂ³ria, desde quando iniciou no setor, com o desafio de se candidatar a vaga mais exigente na SulAmĂ©rica. “Quando fiquei sabendo da vaga, me falaram para ir na mais fĂ¡cil, mas Ă© a partir disso que começa minha histĂ³ria. Acredito que temos que começar com um desafio alto, que Ă© o que nos dĂ¡ mais vontade de crescer. Hoje, agradeço por ter saĂ­do da zona de conforto, e conquistei toda essa trajetĂ³ria, em um misto de vontade de aprender e coragem para mudar as coisas que estamos acostumadas”, conta Erika.
Ainda sobre sua trajetĂ³ria, a executiva revela a experiĂªncia mais emocionante. “Passei pela transiĂ§Ă£o de ser a head da Ă¡rea de grandes riscos para ser uma das pessoas responsĂ¡veis em vender a carteira que era gestora. Depois de 15 anos de empresa, fui convidada a fazer parte do quadro executivo da AXA em 2016, mais um desafio, apĂ³s a compra da SulAmĂ©rica. E em fevereiro de 2020, assumi a posiĂ§Ă£o de CEO. A minha jornada Ă© de topar desafios e espero que possa inspirarr outras pessoas nesses processos. Se eu nĂ£o tivesse reagido, nĂ£o seria a protagonista da minha prĂ³pria histĂ³ria”.

Para mostrar que os sonhos nĂ£o sĂ£o impossĂ­veis, Rosana Passos de Padua, CEO da Coface do Brasil, conta sobre sua carreira de 40 anos em contato com os seguros, desenvolvida na Ă¡rea financeira e de gerenciamento riscos. “HĂ¡ mais de 20 anos, convivendo como cliente no mundo dos seguros, Ă© a primeira vez que estou desse lado no setor, desde quando aceitei o convite para assumir o cargo em março deste ano. E estĂ¡ sendo uma experiĂªncia bacana, estou feliz com o time e o tipo de produto que trabalhamos”.

Rosana define sua carreira bem sucedida e tem orgulho do que conquistou, por ter investido nos seus sonhos de juventude. “SĂ³ estou aqui hoje, porque sonhei. Todas as oportunidades que a vida me deu, eu encarei. Ainda tenho sonhos de curto e mĂ©dio prazo, e nĂ£o vou parar. Estamos aqui para inspirar um pouco as mulheres, e mostrar como Ă© possĂ­vel construir uma carreira, que possam refletir sobre as possibilidades do mercado, sem desistir das oportunidades”, defende.

A Ă¡rea de desenvolvimento econĂ´mico sempre movimentou o percurso profissional da Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros. A executiva define, que o mercado de seguros a cativou por trĂªs motivos: o propĂ³sito, as pessoas e os desafios. “Sempre fui movimentada pelo o que bate com os meus valores e encontrei no mercado de seguros, o propĂ³sito nobre de ajudar as pessoas a colocarem a vida em ordem quando um imprevisto acontece. E isso, ano apĂ³s ano, me chama atenĂ§Ă£o, essa resiliĂªncia do setor. Conhecer pessoas preparadas e comprometidas que fazem a diferença. E me identifico com os desafios, pois iniciei minha carreira na Liberty e jĂ¡ passei por diversas Ă¡reas. É um mercado que estĂ¡ se reinventando e tem muita oportunidade, para nos tirar da zona de conforto.”

Patricia explica, que para ela foi fundamental as oportunidades de crescimento e o apoio na conciliaĂ§Ă£o da carreira com a vida pessoal. “Tudo na vida estĂ¡ nas escolhas. Temos que saber e mostrar os nossos limites, e que nĂ£o dĂ¡ para fazer tudo de uma vez. SenĂ£o as pessoas vĂ£o fazer escolhas por nĂ³s e nĂ£o vĂ£o nos respeitar. Tive a sorte de ter uma rede de suporte nessa jornada, que me fez tomar boas decisões”.

Recentemente, a corretora de seguros Mara Borges, assumiu a coordenaĂ§Ă£o da ComissĂ£o Corretoras Empreendedoras do Sincor-SP. Como primeiro evento Ă  frente do grupo, a executiva conta sobre o desafio de sair de seguradora para se tomar profissional na corretagem. “Sou corretora de seguros hĂ¡ 20 anos e hoje tenho seu prĂ³prio negĂ³cio. É satisfatĂ³rio ver todo o percurso, as escolhas que tomei e, atualmente, poder representar mulheres da categoria”, conta Mara.

Ao final do bate-papo, Mara conta como aprendeu sobre a importĂ¢ncia de cuidar da saĂºde. “Minha mĂ£e faleceu por conta de um cĂ¢ncer e depois desse processo, passei a ter mais cuidado e realizar exames de rotina. O Outubro Rosa Ă© uma simbologia, mas devemos prestar atenĂ§Ă£o na nossa rotina sempre. Existem diversos motivos que podem desenvolver a doença, mas Ă© fundamental que tenhamos a consciĂªncia do autocuidado”, finaliza.

Simone FĂ¡varo reforça como a troca de histĂ³ria pode inspirar outras pessoas. “Dividimos histĂ³rias e experiĂªncias de sucesso, desafios de grandes mulheres empreendedoras e com garra. Tenho certeza, que assim como eu aprendi muito hoje, as corretoras que estĂ£o participando tambĂ©m vĂ£o levar essas inspirações para vida”, encerra.

Para encerrar o evento, cinco corretoras de seguros associadas à entidade foram premiadas. Hebe Carla Gonçalves ganhou um voucher das Lojas Americanas no valor de R$ 2.500,00, oferecido pela Axa; Débora Paulina de Souza, um voucher das Lojas Americanas no valor de R$ 2.500,00, oferecido pela COFACE; Elisangela de Souza do Amaral Damiani, um voucher das Lojas Americanas no valor de R$ 2.500,00, oferecido pela Liberty; e dois vouchers da Fast Shop no valor de R$ 2.500,00 (cada), oferecidos pelo Sincor-SP, para Driana Stella de Oliveira e Nelma Camila Machado Saraiva Bonito.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios